quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Normas para produção de berços

Novas normas para berços em debate no RS
Rafael Machado
Cerca de 30 fabricantes de móveis estiveram presentes no evento
09.07.2010 | 11:26:24

Fabricantes gaúchos conheceram aspectos que mudarão na certificação desses produtos

Os associados da Associação dos Fabricantes de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs) conheceram alguns aspectos que devem mudar na certificação compulsória para os berços infantis no Brasil. A norma, antes mesmo de ser publicada, foi apresentada antecipadamente, em evento realizado ontem, dia 8 de julho, no Centro Tecnológico do Mobiliário Senai/Cetemo.
Representantes do INNAC - Instituto Nacional de Avaliação da Conformidade em Produtos apresentaram as etapas que as indústrias que fabricam berços precisarão cumprir a partir do início da vigência da obrigatoriedade do selo. Já a chefe do setor de fiscalização de qualidade do Inmetro no Rio Grande do Sul, Janara Veiga Silva apresentou como se dará, futuramente, essa fiscalização.
Por fim, Marcos Martins, da TWA Brasil Gestão Empresarial, reforçou os pilares da busca pela qualidade em todos os processos dentro de uma empresa e, para finalizar, o responsável pelo Laboratório de Controle de Qualidade do Senai Cetemo, Elton de Barros, apresentou os procedimentos utilizados nos ensaios realizados com os berços na estrutura disponibilizada pela instituição.
Estudo mostra a confiança do consumidor nas marcas.


Pesquisa mostra que consumidores demoram para confiar mas perdem fácil essa confiança.

A GS&MD Gouvêa de Souza realizou um estudo sobre a questão da confiança do consumidor nas marcas. É o "Trust Research – como construir a confiança dos consumidores nas marcas de varejo". A pesquisa consistia em mostrar aos entrevistados algumas marcas, e eles poderiam escolher 6 que já tiveram alguma relação de compra.
No segmento Móveis e eletrônicos foram pesquisadas as marcas Casas Bahia, Colombo, Fast Shop, Insinuante, Magazine Luiza, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Foram realizadas 1000 entrevistas online nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre no mês de abril deste ano. O resultado do estudo mostrou que o segmento de Móveis e eletrodomésticos é o que menos gera confiança no público consumidor. E que as marcas demoram para ganhar essa confiança, mas perdem muito rápido.
O estudo foi baseado em nove pontos: confiança na marca, força da marca, competência e organização, desapontamento com a marca, cumprimento das promessas, importância do cliente para a loja, profissionalismo, honestidade e a falta que a marca ocasionaria no cliente caso deixasse de existir. Entre as empresas mais citadas, os entrevistados mencionaram que a empresa com os funcionários mais atenciosos é a Fast Shop, a que mais faria falta é a Ricardo Eletro e a Casas Bahia é a mais forte.


Por: Fernando Levinski 

21.09.2010 | 14:30:05