segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cuidando do Seu Espaço

Closets e Armários
Pequenos cuidados que deixam o cliente satisfeito

Planejar o armário antes de iniciar o projeto é uma forma eficiente de garantir que não falte espaço
        Um grande armário, cheio de gavetas e prateleiras compõe o quarto dos sonhos de muita gente, principalmente das mulheres, amantes de inúmeros pares de sapatos e acessórios.

        Para evitar que o sonho não se torne pesadelo é preciso fazer uma breve análise da divisão dos espaços necessários para guardar tudo o que precisa.

        Segundo a arquiteta Andréia Simões o ideal é que na hora de fazer o projeto o profissional fique bem atento. “Temos que perguntar qual a profissão, hobbys e até se possui alguma mania, pois tudo isso influencia na disposição da parte interna do armário”, completa.

        A composição das cores também exige cuidados, o próprio espaço pode ajudar na decisão do que escolher. Pequenos espaços exigem ainda mais cuidados, a utilização de tons claros e de espelhos proporciona uma sensação de leveza e amplitude.

        O maior desafio é projetar de forma que o cliente possa observar tudo de maneira rápida e prática, principalmente para aos que dispõe de pouco tempo para se arrumar. Para closets essa visualização é mais fácil, mas no caso de armários com portas a situação pode mudar. Assim, peças como gavetas com frentes de vidros tornam-se uma excelente alternativa.

        As mulheres precisam estar atentas com o lugar reservado aos vestidos longos. É sempre recomendável deixar um espaço para que eles fiquem pendurados sem amarrotar, isso preserva a peça sempre impecável. Sobretudos, ternos e camisas também merecem cuidados. “É preciso medir a largura dos cabides e calcular a altura ideal de todos os espaços de acordo com a característica de cada cliente”, completa Andréia.