quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Normas para produção de berços

Novas normas para berços em debate no RS
Rafael Machado
Cerca de 30 fabricantes de móveis estiveram presentes no evento
09.07.2010 | 11:26:24

Fabricantes gaúchos conheceram aspectos que mudarão na certificação desses produtos

Os associados da Associação dos Fabricantes de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs) conheceram alguns aspectos que devem mudar na certificação compulsória para os berços infantis no Brasil. A norma, antes mesmo de ser publicada, foi apresentada antecipadamente, em evento realizado ontem, dia 8 de julho, no Centro Tecnológico do Mobiliário Senai/Cetemo.
Representantes do INNAC - Instituto Nacional de Avaliação da Conformidade em Produtos apresentaram as etapas que as indústrias que fabricam berços precisarão cumprir a partir do início da vigência da obrigatoriedade do selo. Já a chefe do setor de fiscalização de qualidade do Inmetro no Rio Grande do Sul, Janara Veiga Silva apresentou como se dará, futuramente, essa fiscalização.
Por fim, Marcos Martins, da TWA Brasil Gestão Empresarial, reforçou os pilares da busca pela qualidade em todos os processos dentro de uma empresa e, para finalizar, o responsável pelo Laboratório de Controle de Qualidade do Senai Cetemo, Elton de Barros, apresentou os procedimentos utilizados nos ensaios realizados com os berços na estrutura disponibilizada pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário