sexta-feira, 12 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

A Masisa - Chile faz balanço sobre estado de suas operações
Com as atividades na zona do terremoto e posterior ao tsunami ocorrido em 27 de fevereiro passado, a empresa informou o estado de suas operações, tanto industriais como florestais.

10/03/2010, Última atualização em 10/03/2010Tamanho da letra
Com as atividades na zona do terremoto e posterior ao tsunami ocorrido em 27 de fevereiro passado, a empresa informou o estado de suas operações, tanto industriais como florestais.
Segundo o balanço feito pela empresa, duas placas de PB (Particle Board) em Valdivia sofreram danos menores e desde o dia 2 de março se encontram funcionando normalmente.
Em relação ao Complexo Industrial Mapal, localizado nas proximidades de Coronel, foi registrado um incêndio que causou importante prejuízo na placa térmica que alimenta a linha de MDF do Complexo, e o restante das linhas produtivas (PB) não apresentaram danos tão importantes relatados no momento. O complexo se encontrava detido, por falta de energia elétrica e serviços básicos ou porque estão fazendo as necessárias revisões.
Para os ativos florestais, a Masisa informou que nenhum dano foi relatado, salvo pequenos deslizamentos de terra nas estradas internas das fazendas de propriedade da Companhia.
A empresa está concentrando toda sua atenção e todos os seus esforços em resolver os problemas causados por esse desastre para retomar as operações o mais rapidamente possível, além de atender seus clientes internos e externos, em condições normais, o que em parte dependem das condições de fornecimento de matérias-primas e dos combustíveis e a normalização das atividades em portos e nas cidades e municípios onde atua.


Fonte: Notifix - Tradução Débora Morales
Para maiores informações acesse o site da CELMAR MÓVEIS.
www.celmarmoveis.com.br