quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Estudo mostra a confiança do consumidor nas marcas.


Pesquisa mostra que consumidores demoram para confiar mas perdem fácil essa confiança.

A GS&MD Gouvêa de Souza realizou um estudo sobre a questão da confiança do consumidor nas marcas. É o "Trust Research – como construir a confiança dos consumidores nas marcas de varejo". A pesquisa consistia em mostrar aos entrevistados algumas marcas, e eles poderiam escolher 6 que já tiveram alguma relação de compra.
No segmento Móveis e eletrônicos foram pesquisadas as marcas Casas Bahia, Colombo, Fast Shop, Insinuante, Magazine Luiza, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Foram realizadas 1000 entrevistas online nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre no mês de abril deste ano. O resultado do estudo mostrou que o segmento de Móveis e eletrodomésticos é o que menos gera confiança no público consumidor. E que as marcas demoram para ganhar essa confiança, mas perdem muito rápido.
O estudo foi baseado em nove pontos: confiança na marca, força da marca, competência e organização, desapontamento com a marca, cumprimento das promessas, importância do cliente para a loja, profissionalismo, honestidade e a falta que a marca ocasionaria no cliente caso deixasse de existir. Entre as empresas mais citadas, os entrevistados mencionaram que a empresa com os funcionários mais atenciosos é a Fast Shop, a que mais faria falta é a Ricardo Eletro e a Casas Bahia é a mais forte.


Por: Fernando Levinski 

21.09.2010 | 14:30:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário