quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Feliz Natal e um Ano Novo de realizações

domingo, 12 de dezembro de 2010

Entenda a diferença entre MDP e MDF
        O mercado de móveis planejados cresce a cada dia e, naturalmente, novas tecnologias são inseridas no processo de fabricação de chapas de qualidade e que atendam aos critérios da sustentabilidade. Com isso, mitos e verdades acabam surgindo neste tão concorrido segmento.

        Um dos exemplos mais conhecidos é o questionamento da qualidade do MDP e MDF. Essa dúvida, até certo ponto  tem sentido, pois é comum confundir o MDP com o aglomerado, um  painel elaborado a partir de partículas de madeira, e que era usado nos móveis convencionais ou planejados, mas que geralmente tinha acabamento em apenas uma das superfícies da peça. Com o tempo era comum o aglomerado esfarelar.

        Por esse motivo, a chapa de  MDF apareceu como um produto superior, preservando as principais características de uma chapa industrializada, porém, a um custo mais alto. Entretanto, após anos de pesquisas, surgiu o MDP, uma chapa com propriedades adequadas à fabricação de móveis de alta qualidade e muito resistente.

    A Celmar, empresa que atua no mercado de móveis planejados a mais de 60 anos trabalha com os dois produtos, e recomenda sua utilização de modo racional, ou seja, MDF onde vai pintura ou uinagem em baixo relavo ou entalhes; MDP para móveis e projetos de linhas retas, largas e planas. 

Fonte:Site:ww. Celmarmoveis.com